Pinscher - 4 Principais Curiosidades da Raça
Siga-nos

Pinscher: 4 Principais Curiosidades da Raça.

Anúncios

Primeiramente, caso você seja apaixonado por esses animais de estimação, certamente você tem alguma raça que seja a sua favorita. Entretanto, se está em dúvida de qual raça escolher para ser seu animal de estimação, saiba que cachorros da raça Pinscher são muito especiais.  Portanto, veja as 4 principais curiosidades da raça, antes de ter o seu. 

Para muitas pessoas, a raça do Pinscher Miniatura é apaixonante e carinhosa com seu dono. Mas, para outras, acreditam que é apenas um mini cão bravo que late e muito para desconhecidos. Além disso, a raça não é vista como deveria ser por pessoas que não conhecem muito da raça. Provavelmente, você tenha se deparado com um desses cães e se apaixonou no mesmo instante.

Anúncios

Sendo assim, se a sua intenção é criar um pinscher, então é fundamental saber o máximo possível a respeito dessa raça antes de encontrar uma para você. Desse modo, se tratando de adoção de um cachorro, é muito importante saber mais sobre a raça de modo geral.

Pinscher - 4 Principais Curiosidades da Raça
Pinscher (Imagem: Canva Pro)

A Socialização Com Outros Animais e Crianças.

Normalmente, cachorros da raça Pinscher são territoriais. Por esse motivo pode se mostrar desagradável com demais animais. No entanto, é possível evitar esse tipo de comportamento, socializando o Pinscher desde filhote. Por isso, nunca deixe o Pinscher com animais pequenos como, roedores, coelhos ou outros animais de estimação. Pois, eles ativarão os seus instintos de caça e podem tentar atacá-lo.

Anúncios

Por outro lado, eles são cães que amam brincar e ter bons momentos com a família, inclusive crianças. No entanto, é preciso ter cuidado. Pois, as crianças podem acabar machucando-o acidentalmente. Por outro lado, o Pinscher pode tranquilamente brincar com crianças, mas o ideal é que possua supervisão de um adulto.

Sem dúvidas, essa referência é apenas para cães que tiveram bons treinamentos e boa socialização desde cedo. Além disso, a criação de um filhote de Pinscher é bastante simples. Mas, se o cão não receber uma boa educação, ele se tornará agressivo.

Saúde Frágil: Mito ou Verdade. 

Muitos associam a saúde do pinscher ao seu tamanho e acabam pensando que é uma raça frágil. No entanto, possuem uma ótima saúde, além de serem muito fortes. Sendo assim, possuem poucos problemas de saúde. Entretanto, precisa dar as vacinas recomendadas sem falta.

Desse modo, ao vacinar seu animal de estimação corretamente, conforme o calendário de vacinação, o seu Pinscher estará totalmente protegido contra as principais doenças. No entanto, o Mini Pinscher, deve-se evitar a aplicação de vacinas como as recém introduzidas no mercado veterinário. 

Pois, algumas delas ainda não possuem comprovação de eficácia. Como por exemplo, a vacina contra a leishmaniose canina. Entretanto , essas vacinas não são recomendadas para cães com menos de quinze quilos.

São Animais de Estimação Muito Ativos. 

O que é fundamental você saber sobre essa raça, é que se trata de cães que definitivamente necessitam de muita energia do seu dono. Pois, os cães possuem toneladas de energia para gastar e precisam ser exercitados periodicamente para evitar que destruam as coisas. 

Por isso, só adote um se possuir um estilo de vida mais ativo e tenha espaço de sobra para o seu animalzinho se locomover. Portanto, donos de animais de estimação que sejam iniciantes, devem evitar a raça Pinscher. Pois, podem não estar preparados. Além disso, eles precisam de um treinamento adequado para que sejam domados. 

Contudo, o ideal para esses animais, é ter donos experientes. Mas, se mesmo assim você pretende ter um, o ideal é se preparar e também preparar a sua casa para recebê-lo.

Concluindo.

Dessa maneira, para a alegria dos tutores, animais de estimação como o Pinscher, costumam ser bastante saudáveis e vivem em média, cerca de 15 anos. Portanto, isso não significa que eles não precisam de cuidado diário. 

Então, se adultos são considerados pequenos, imagina quando ainda são filhotes? Desse modo, seus tutores precisam ter uma atenção redobrada para que ele não escape por qualquer brecha que encontrar. Sendo assim, cuide bem do seu pinscher de estimação com muito cuidado e carinho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados