Conheça as 3 Raças de Gatos Mais Raros do Mundo
Siga-nos

Conheça as 3 Raças de Gatos Mais Raros do Mundo.

Anúncios

Primeiramente, se você chegou nesse artigo, certamente é um apaixonado por gatos, não é mesmo? Portanto, a maioria das pessoas que gostam de gatos, conhecem apenas as raças mais comuns, como o siamês, malhado ou americano. Entretanto, existem diversas outras raças que não são muito comuns assim. Então, conheça as 3 raças de gatos mais raros do mundo.

Além disso, existem raças tão raras que talvez você nunca tenha ouvido falar a respeito. Pois, normalmente é mais fácil para a maioria das pessoas reconhecerem o gato pela cor. Entretanto, algumas raças completamente diferentes não podem ser definidas apenas pela cor e sim por várias outras características. 

Anúncios

Contudo, caso você goste muito de gatos, certamente saberá identificar um gato persa e siamês em meio a outros felinos. Entretanto, você pode também conhecer outras raças totalmente raras de gatos que talvez nunca tenha ouvido falar. Veja algumas delas e saiba como diferenciar gatos raros dos comuns.

Conheça as 3 Raças de Gatos Mais Raros do Mundo
Os Gatos Mais Raros do Mundo (Imagem: Canva Pro)

Gato Serengeti: Um Felino Híbrido.

Provavelmente, você já ouviu pouco ou quase nada da raça de gato Serengeti. Pois, se trata de uma raça rara e mestiça, resultado entre as raças Oriental Shorthair e Bengal. Desse modo, as principais características da raça são as pernas longas, energia de sobra e serem muito inteligentes. 

Anúncios

Além disso, os gatos da raça Serengeti necessitam de atenção o tempo inteiro e não curtem ficar sozinhos por muito tempo. Além do mais, esses felinos tendem a não se acostumar com facilidade com outras pessoas e animais. No entanto, após fazer amizades se tornam leais e parceiros para a vida toda. 

Desse modo, esses gatos possuem uma pelagem sedosa, lisa, curta e a maior parte deles têm a cor cinza ou dourada. No entanto, você pode encontrar também alguns nas cores marrom escuro, preto sólido, marrom esfumado, bege claro ou até mesmo multicolorido.

Conheça a Carinhosa Raça LaPerm Generic Name.

Antes de tudo, você conhece o penteado popular permanente famoso na década de 80? Então, se você já conhecia, vai amar a semelhança com um gato LaPerm. Pois, essa raça rara possui pelagem que se assemelha a cachos crespos ao longo do corpo. Além disso, se trata de um gato muito gentil, afetuoso e encanta todos à sua volta, sendo um animal de estimação perfeito.

Além do mais, essa famosa pelagem do LaPerm começou por conta de um gene mutante descoberto na década de 80. Com isso, a raça se tornou uma espécie totalmente nova e diferente. Esses felinos, por sua vez, nascem com uma imensa variedade de cores e possuem pequenos cachinhos de cabelo próximo ao pescoço, estômago e orelhas.

Dessa forma, se você preza pela higiene e não gosta de ver pelos espalhados pela sua casa, então, os LaPerms são para você. Sendo assim, saiba que os gatos dessa raça quase não soltam pelos e precisam de pouca manutenção. Por outro lado, se você deseja ter um LaPerm, é bom estar pronto para dar seu colo e toda atenção necessária. Pois, esse gatinho é amoroso e gosta da atenção dos seus donos somente para eles. 

Peterbald: Uma Raça de Origem Russa.

A terceira raça felina menos conhecida é o Peterbald. Sendo de origem Russa, é uma das mais raras. No entanto, o curioso desse gatinho é que ele pode ter pelos curtos de cor pêssego ou ser totalmente sem pelos. A raça de gato Peterbald se trata de gatos com olhos cor de amêndoas e orelhas enormes que saem do topo da sua cabeça.

Além do mais, caso você goste também de cães como animal de estimação. Mas não pode ter por algum motivo, tenha então um Peterbald. Pois, essa é uma raça muito comparada com a personalidade de um cachorro. Portanto, se trata de um gatinho totalmente leal, amoroso, sociável e muito afetuoso. 

Concluindo.

Para finalizarmos, você reparou que todas as raças de gato raras, têm pelo menos um traço característico que as tiram do padrão, certo? Então, conheça as 3 raças de gatos mais raros do mundo. Desse modo, deixe-nos um comentário explicando qual dessas características mais te chamou atenção. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados