3 Dicas Simples Para Começar Adestrar Seu Cachorro
Siga-nos

3 Dicas Simples Para Começar Adestrar Seu Cachorro.

Anúncios

Normalmente, ao levar um cachorro para casa, o primeiro pensamento é o que fazer para adestra-lo. Sem dúvidas, ter um cachorro com bom comportamento faz com que ele esteja sempre em segurança. Por isso, é de extrema importância se preocupar com maneiras adequadas para educar seu animal de estimação. Desse modo, veja 3 dicas simples para começar adestrar seu cachorro.

Contudo, saiba que você pode buscar inúmeras formas para treinar adequadamente o seu animalzinho. Além disso, caso tenha optado por fazer o treinamento do seu cachorro em casa, você pode começar seguindo essas dicas. Ou também, você pode contratar um treinador particular para lhe ajudar, caso essas dicas ainda não sejam eficazes. No entanto, para facilitar o processo, você pode seguir essas dicas mesmo se o adestramento não for feito por você.

Anúncios

Entretanto, podem existir comportamentos em seu animal de estimação, que tenham sido causados até mesmo por você. Portanto, mais do que ensinar, evitar alguns hábitos de rotina podem fazer bem nessa fase de aprendizagem. Sendo assim, evitando alguns maus comportamentos, como deixar comida espalhada pela casa, ajudará nesse processo.

3 Dicas Simples Para Começar Adestrar Seu Cachorro
Dicas Para Adestrar Seu Cachorro (Imagem: Canva Pro)

Escolha Nomes Que Realmente Combinam Com Seu Animalzinho.

Primeiro de tudo, comece escolhendo o nome ideal para o seu cachorro, isso é muito importante. Sem dúvidas, ao levar um animalzinho desses para casa, essa pode ser a parte mais divertida de todas. No entanto, o nome escolhido não deve ser apenas o seu preferido ou um nome fofinho. Pois existem nomes que facilitam no momento do treinamento. Dessa forma, nomes curtos e que terminam com uma consoante forte, são melhor compreendidos pelo animal.

Anúncios

Portanto, falar o nome com ênfase no momento do treinamento, ajudará seu cachorro a atender de forma mais rápida e precisa. Mas, se o seu animal de estimação for mais velho e já estiver habituado ao nome, isso pode favorecer o treinamento. Pois, os cães são altamente adaptáveis e logo se adaptaram aos novos comandos.

Além disso, independente do nome escolhido, lembre-se de deixá-lo associado à boas experiências. Assim, ao ser chamado, imediatamente associará a coisas boas como, hora de passear, comer ou brincar.

Elogie e Ofereça Recompensas ao Seu Cachorro.

Antes de mais nada, entenda que assim como você, o seu cachorro também gosta de ser elogiado e recompensado. Faça isso sempre que faz algum “trabalho” for bem feito. Além disso, você vai se surpreender com as repostas de aprendizagem dele, sempre que recompensa-lo.

Portanto, você pode comprar guloseimas e oferecer ao seu animalzinho, em troca dele fazer o que você mandar. Por isso, invista em bons e macios petiscos para evitar que o animal passe muito tempo mastigando. Além disso, não esqueça de oferecer a recompensa, após ele obedecer a qualquer comando. Desse modo, ele conseguirá associar que está sendo recompensado por aquele motivo.

Nesse sentido, evite reclamar ou castigar o seu cachorro quando ele for até você, mesmo que ele tenha aprontado anteriormente. Muitos tutores reclamam que seus animais não obedecem quando são chamados. Então, quando ele for até você receba-o com alegria e carinho.

Comece a Treinar Seu Cachorro Desde Cedo.

Geralmente, o ideal é treinar seu cachorro desde os três meses de idade, com treinamentos bem leves. Sendo assim, comece ensinando sobre as necessidades básicas e regras da casa. Como por exemplo, onde fazer as necessidades, onde comer e quais cômodos da casa ele pode entrar ou ficar.

Além disso, quanto mais novo seu cachorro for, mais fácil será ele aprender novos comandos. Por isso, quanto mais cedo você começar, melhor será para ambos. Então, comece pelo básico. Também, é importante lembrar que adestra-lo de forma carinhosa e respeitosa é possível. Isso certamente fortalecerá o vínculo entre vocês.  

Essas foram as 3 dicas simples para começar adestrar seu cachorro. Esperamos de alguma forma ter ajudado com essas informações, que apesar de simples, são muito valiosas!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados